sábado, 6 de agosto de 2011

Trans Paulista

400 missionários voluntários impactam litoral paulista
Sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os 400 missionários voluntários que participam da Trans Litoral Paulista estão divididos em 31 equipes. Enfrentam oposição ou encontram pessoas completamente sedentas de Deus, aguardando que alguém apresente a mensagem de salvação. Acompanhe a seguir alguns dos relatos dos campos. Igreja Batista Morro Nova Cintra - Santos
No domingo foi realizado primeiramente um treinamento para os voluntários da equipe sobre evangelização. Irmãos da igreja também se dispuseram a participar do treinamento a fim de que pudessem aprender para dar continuidade ao trabalho após a Trans.

A dupla Marilsa e Maria Couto encontrou oposição da parte de um senhor que abordaram, afirmando não desejar nenhum tipo de conversa com crente. Depois de ouvi-lo falar, quase sem parar, responderam todas as questões apresentadas por ele com sabedoria. Ao final, uma ilustração usada pelas voluntárias foi suficiente para alcançar o coração do Senhor que aceitou a Jesus como Único e suficiente Salvador.  Em outra ocasião, a dupla foi abordada por um homem que veio perguntar a religião delas. Antes que pudessem responder, ele falou de todas as suas convicções, afirmando que suas obras podiam salvá-lo. Quando a dupla perguntou: "Por que acha que Deus permitiria sua entrada no céu?", o homem não soube o que responder.Foi a oportunidade das voluntárias compartilharem que só Jesus poderia salvá-lo, que nos purifica de todo o pecado. Desta forma rendeu-se a Jesus e assumiu o compromisso de anunciar esta mensagem a outras vidas.
Outra dupla (Jordania e Dine) teve mais abertura para falar do amor de Deus a uma senhora de 75 anos que morava sozinha. Segundo as voluntárias, a senhora sentia necessidade de alcançar a salvação, mas sem saber como alcançá-la. Elas apresentaram o plano de salvação ao qual a senhora recebeu "chorando de alegria", que agradeceu a Deus, pedindo que as irmãs não parassem de fazer a Obra de Jesus, porque podiam encontrar muitas pessoas como ela. A irmã Maria Couto e Marilsa de Jesus de Oliveira, voluntárias evangelizando nas ruas e becos no Morro Nova Cintra, encontraram uma senhora que nunca tinha ouvido a mensagem do evangelho, e até aquele momento nenhuma pessoa havia chegado à sua casa para transmitir o evangelho de Jesus. Após saber como poderia alcançar a salvação, se rendeu aos pés de Jesus. Ficou muito emocionada e agradecida por ter ouvido uma "mensagem tão maravilhosa".

Ainda em Nova Cintra, um grupo de voluntários voltava para sua base quando encontrou um jovem, vítima das drogas. Era distribuidor de drogas. O missionário de Missões Nacionais, Pr. Jonas Cordeiro de Oliveira, junto com o grupo de voluntários, compartilhou a mensagem do evangelho de Jesus Cristo. "Tivemos uma experiência maravilhosa, vimos o rapaz entregar inteiramente sua vida a Jesus. Muitas pessoas que passaram no local naquele momento não acreditaram no que estava ocorrendo. Estamos felizes vendo o poder de Deus transformando as pessoas", afirmaram.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário