sábado, 13 de agosto de 2011

Dia dos Pais

História

Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar um dia dedicado aos pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o "Dia dos pais".

Comemoração

Seguindo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março.
No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto. No país a implementação da data é atribuída ao jornalista Roberto Marinho, para incentivar as vendas do comércio e, por conseguinte, o faturamento de seu jornal. A data escolhida foi o dia de São Joaquim, sendo festejada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953.[2]
 
No Brasil, a enciclopédia virtual atribui a criação do Dia dos Pais ao jornalista Roberto Marinho. Ele teria o objetivo comercial de lucrar com anúncios em seu jornal.

Disso tudo, o que é certo é que no casamento, a união é dividida entre antes e depois da chegada do filho. Ser pai é ser abençoado por Deus. “Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta” – Salmo 127.3-5.

Que o Dia dos Pais seja dia feliz, uma data de paz em convivência nos lares. Em volta da mesa farta ou de um gesto caloroso de abraço sincero.

As Escrituras Sagradas prometem aos filhos vida longa e próspera ao filho que honra seu pai.

No Dia dos Pais, é importante ter em mente que temos um Pai Celestial:

João 1.12: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome”.

Mateus 5.9: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”.

Gálatas 3.26: "Sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário