quinta-feira, 26 de maio de 2011

A UNIÃO HOMOAFETIVA E OS EVANGÉLICOS

Em que o protesto contra  o união e direitos homoafetivos contribui para a SALVAÇÃO  destas pessoas?

Eu respondo: Em NADA, muito pelo contrário, gera mais repulsa de ambos os lados, e contribui para rotulação do evangelho como preconceituoso e sectarista.
Jesus em todo o seu ministério ensinou (por vezes sem palavras) que as PESSOAS são muito mais importantes do que as LEIS e até hoje pouquíssimos entenderam isso. (Mt. 12. 1-8)
Mais uma vez estes EVANGÉLICOS (porque existem outros que não pensam assim) estão pensando somente em si, na preservação da sua fé e na imposição dos seus valores esquecendo  do terrível efeito colateral gerado por tais movimentos.
Foi desta mesma forma que surgiram os FARISEUS, com o intuito de preservar a tradição judaica, a Lei de Deus, acabaram se tornando escravos da lei, hipócritas, legalistas, dando muito mais importância às leis do que às pessoas. (Mt. 23. 1-36).
E hoje, apesar de estar registrado na bíblia, a igreja incorre no MESMO ERRO!
Nossa maior lei é amar a Deus acima de tudo e ao PRÓXIMO  como a nós mesmos. Quem é o nosso próximo? TODOS! heterossexuais, homossexuais, bissexuais, cristãos, muçulmanos, ateus... violentos ou pacíficos...TODOS MESMO. (Lc.10.25-37)
Não temos de lutar contra os SINAIS DOS ULTIMOS DIAS, pois eles estão preditos nas escrituras, inclusive, um dos sinais é o ESFRIAMENTO DO AMOR de muitos!!! - pense nisso - Alguns comemoram a morte de Bin ladem, celebram-na como se fosse uma vitória pessoal - lamentável. (IITm.3-1-17; Mt. 24.1-13)
Nossa ÚNICA missão é FAZER DISCÍPULOS (Mt. 18.19-20) e não é nos opondo aos direitos legais de alguém que vamos conseguir isso.
O que é Mais importante? Impor nossos valores? Combater mais uma lei? ou Salvar uma vida?
O cristão médio não é ensinado a pensar, ponderar, discernir a cerca das coisas e do Reino de Deus e sim a OBEDECER  e REPRODUZIR PENSAMENTOS, conceitos e doutrinas de líderes religiosos que estão tremendamente distantes do evangelho que Jesus viveu e ensinou.
Infelizmente  este tipo de postura dita EVANGÉLICA, vai continuar a acontecer, a cada dia os "evangélicos" (ou quem fala por eles) serão menos amorosos e consequentemente mais odiados. Isto é inevitável.
Só quero alertar os meus leitores a não serem ingênuos, imaturos, repetidores, escravos de conceitos errôneos, MASSA DE MANOBRA DE LIDERES RELIGIOSOS que se travestem de defensores da moral e dos bons costumes. ESSES SÃO SEMPRE OS PIORES!!!! não nos juntemos a eles.
E com um pouquinho de discernimento dá pra perceber os LOBOS em terno de pastores: Note se ele tem amor ao rebanho, note se ele tem amor PARA COM OS DE FORA do rebanho, note se ele guarda mágoa, rancor de quem quer que seja, tenha senso crítico! Perceba se ele está tentando MANIPULAR A IGREJA ou conduzir o rebanho a pastos verdejantes (conhecimento das escrituras), note se ele te incentiva a ler a Bíblia, bons livros, a formar suas convicções ou se só a palavra "profética" dele é que é orientação de Deus para a sua vida. Note como ele trata a esposa e administra a sua família. Perceba se ele usa a Bíblia para atacar, culpar, ou chantagear qualquer pessoa ou instituição. Note se ele é exclusivista a respeito de sua denominação ou se respeita a todos os cristãos autênticos, veja se ele tem VISÃO DO REINO DE DEUS ou somente do crescimento de sua igreja. Note se ele promete bênçãos financeiras em troca de contribuições financeiras. Em fim, ADORE AO SENHOR COM O SEU CÉREBRO TAMBÉM. (At.17.10-11; Rm.12.1)
Ah... mas é o meu pastor! O PROBLEMA É DELE!!! cada um vai dar contas de si perante Deus (Ap. 20.13) Não vai adiantar dizer ah... Senhor, o meu pastor me ensinou errado! A responsabilidade é sua de conhecer  a verdade através da PALAVRA DE DEUS (Mt. 22. 29).

Com AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário