Coincidentemente em um período de poucos dias alguns irmãos relativamente angustiados, me perguntaram como discernir uma resposta de Deus para suas preces sobre qual o caminho que Deus quer que tomem. Isso me fez escrever esse pequeno artigo que pretende sobre tudo servir de base para um diálogo sobre o assunto.
Penso que sobre isso, há alguns enganos por parte dos crentes que esperam em Deus a decisão de seus caminhos. Se não, vejamos:
Penso que a pergunta sobre qual o caminho Deus quer que eu siga começa por uma formulação infeliz, pois a pergunta deve ser o que Deus quer (ou espera) de mim. Há várias respostas possíveis, como a que privilegia o serviço, a dedicação, a fidelidade, ou o ministério. Posso pensar que Deus quer que eu o busque. Posso dizer que ele quer a minha conversão... Enfim várias respostas, mas todas elas se realizam no caminho. É que a fidelidade, o serviço, ou qualquer outra forma de conversão de vida ao Senhor se dará no cotidiano da pessoa convertida. Quando se busca o cume de um morro a primeira questão é saber qual o caminho pelo qual se pode chegar lá. Há uma resposta: desde que não seja para trás, qualquer caminho leva ao cume do monte. Deus é o cume de nossos montes e Senhor de todos os caminhos humanos. Onde uma pessoa de Deus está, Deus está, e a Bíblia nos mostra que o Senhor caminha conosco e a nossa frente.
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário